LENÇOIS DESDE O CEÚ


5 dias / Grandes Lençóis

1° DIA: São Luís/Barreirinhas

Traslado em horário combinado até Barreirinhas. Duração aproximada da viagem: 1h, de voo, com sobrevoo incluso chegada em Barreirinhas para check in e acomodação na pousada ou hotel escolhido.
Pernoite em Barreirinhas

2° DIA CIRCUITO DUAS LAGOAS.
Café da manhã.

Sairemos de Barreirinhas as 8:30 em passando pela vegetação destino lagoa bonita aonde visitaremos as melhores lagoas do circuito e desfrutaremos da maravilhosa visão do lugar, antes do meio dia nos dirigiremos ao restaurante que fica vizinho a lagoa azul aonde teremos a refeição a base de camarão da graça o peixe grelhado, depois de um merecido descanso seguiremos até lagoa azul, visitaremos várias lagoas para tomar banho, esperaremos o pôr do sol. Retorno a Barreirinhas depois do pôr do sol.
Pernoite em Barreirinhas


3 °DIA: BARREIRINHAS /RIO PREGUIÇAS .

Café da manha

Saída a partir das 8h para passeio de lancha rápida pelo Rio Preguiças, neste trajeto é possível observar palmeiras como: Buriti, Juçara (açaí), Carnaúba, bem como altas e frondosas vegetações de Mangue, que tornam a paisagem bem diversificada. Visita às comunidades de: Vassouras, onde ficam os Pequenos Lençóis, e há grande presença de macacos-prego; Mandacaru, na qual ocorrerá a visita ao Farol Preguiças, com 35m de altura, que proporciona uma visão privilegiada dos Grandes Lençóis, foz do Rio Preguiças e Pequenos Lençóis. Próxima parada é Caburé, lugar agradável que se localiza em uma península entre o Oceano Atlântico e o Rio Preguiças, recanto propício para o descanso e um bom banho de mar ou de rio. O local possui bons restaurantes que são recomendados para o almoço (não incluso). Por volta das 15 h, retorno a Barreirinhas.

Pernoite em barreirinhas

4° DIA BARREIRINHAS /ATINS

Saída do hotel em veículo 4x4 em direção ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. É necessário atravessar o Rio Preguiças por uma balsa para acessar a trilha que nos leva até o Povoado de Atins. Durante a viagem deslumbramos os pequenos vilarejos com seus moradores e sua vida simples e pacata em meio natureza. Também deslumbramos parte da Morraria, nome dados pelos mais antigos moradores de Barreirinhas a esse maravilhoso monumento natural de imensas dunas. Ao chegarmos em Atins, desfrutamos desta pitoresca vila de pescadores, a Foz do Rio e Preguiças e a maravilhosa Praia de Atins que é praticamente deserta. Depois percorremos em meio a vila para pegarmos a trilha que nos leva ao Canto do Atins. Esse lugar abençoado é localizado entre o mar e as dunas dos Lençóis Maranhenses e possui dois restaurantes famosos: o Restaurante da Luzia e o Restaurante do Sr Antonio. Essa fama se deve ao delicioso camarão grelhado servido por eles. Receita de família, onde o segredo é o tempero que é guardado a sete chaves. Além do camarão existem outras opções para refeição. Depois de visitar o Canto do Atins seguimos de carro até o ponto que o ICMBio nos permite, desse ponte em diante continuamos na caminhada até as lagoas da região na época cheia. Depois de desfrutarmos do banho refrescante voltamos ao Canto onde fazemos a refeição do almoço (não incluso). Após a refeição fazemos uma pausa para descanso para então retornarmos a Barreirinhas.
Pernoite em Barreirinhas.

5°DIA BARREIRINHAS/SÃO LUIS

No horário combinado retorno a são Luís via aérea 45m. de voo.

Data

(5 dias)

Estação climática

Verão

Local de partida

Dificuldade

Idiomas

Eletricidade / comunicação

Sim

Preço

2950,00 por pax